Home » Serviços » Gestão Patrimonial

Gestão Patrimonial

O serviço de Gestão Patrimonial tem como início, obrigatoriamente, o Planejamento Patrimonial.

 

Planejamento Patrimonial

O processo de Planejamento Patrimonial tem como início o estudo da situação atual do cliente, onde são identificadas, de forma bastante individualizada, qual o status de sua estrutura familiar e profissional, capacidade de poupança, composição patrimonial e fiscal, de modo a identificar as necessidades e alinhá-las com suas expectativas.

Através do Planejamento Patrimonial são identificadas suas circunstâncias particulares, onde são apresentadas a análise e as recomendações de adequações para que este siga em direção ao seu objetivo.

O planejamento é revisto periodicamente e, através dele, é feito o acompanhamento da evolução patrimonial do cliente, bem como o cumprimento das metas e objetivos traçados.

Para a elaboração deste planejamento são necessárias reuniões presenciais e, para que seja consistente e criterioso, é fundamental que haja transparência quanto as informações dadas pelo cliente.

O Planejamento Patrimonial poderá ser realizado tanto para os clientes que passarão pelo processo de gestão patrimonial como para aqueles que possuem objetivo apenas de acompanhamento pontual.

 

Alocação de Recursos

Com base nas particularidades de cada cliente, são selecionadas opções de gestores e sugeridas alocações alinhadas às necessidades identificadas. Não há o uso de soluções padronizadas.
O processo de seleção de gestores é feito de duas maneiras distintas:

  • análise de opções disponíveis nas instituições financeiras já utilizadas pelo cliente;
  • análise de opções disponíveis no mercado de forma geral, para identificação de novas possibilidades.

Há total isenção quanto a instituição onde os recursos serão aplicados e a escolha será feita com base no que for melhor para o cliente.

Após o processo inicial de alocação de recursos, será feito o acompanhamento da evolução dos recursos financeiros, avaliando e reenquadrando o portfólio de investimentos de acordo com necessidade de liquidez, e adequação ao perfil de investimento do cliente, que foi previamente definido através de seu planejamento patrimonial.

 

Previdência

Busca responder aos freqüentes questionamentos:

  • O que acontece comigo, financeiramente, quando eu parar de trabalhar?
  • Quanto preciso economizar para ter uma aposentadoria tranquila?
  • Como posso me programar para esta época da minha vida?

A resposta a tais perguntas é dada através da análise do montante de recursos acumulados ao longo da vida; período em que o cliente pretende continuar a trabalhar ativamente; e níveis de capacidade de poupança.

São traçados cenários com simulações de poupanças necessárias, de forma a viabilizar o atingimento do volume patrimonial necessário para que o cliente arque com seu custo de vida. Dessa forma, não haverá o comprometimento do principal de seu patrimônio.

 

Previdência Privada

Busca responder aos freqüentes questionamentos:

  • Em que circunstâncias os planos de Previdência Privada são aplicáveis a minha realidade?
  • Como escolher entre PGBL e VGBL?
  • Como definir a opção tributária?

Indicação da alocação de recursos em produtos de previdência privada, buscando a possibilidade de redução de carga tributária através de contribuições. Redução de carga tributária em função do tempo em que os recursos ficarão aplicados e facilidade na transmissão de recursos através da livre indicação de beneficiários.

 

Seguros

O principal papel do seguro é viabilizar a proteção patrimonial.

A necessidade de sua contratação é definida com base na realidade econômico-financeira de cada indivíduo.

Seguro de Vida – é feita análise criteriosa para avaliar a necessidade de contratação de um seguro de vida, de acordo com o patrimônio acumulado e estrutura familiar.

Seguros Complementares – Obras de Arte, Seguro Residencial e outros.

 

Planejamento Tributário

Com o intuito de diminuir seus encargos tributários, o cliente pode utilizar-se da ferramenta legal chamada elisão fiscal ou economia legal, isto é, Planejamento Tributário.

O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. O cliente tem o direito de estruturar-se da melhor maneira, visando a redução de sua carga tributária.

 

Planejamento Sucessório

Definição do processo transitório da passagem de bens a seus sucessores, considerando as relações e responsabilidades envolvidas na vida econômica e financeira do cliente.

São identificadas as ferramentas existentes para o planejamento sucessório e seleção da solução mais adequada, de forma a garantir que a vontade do cliente seja cumprida e sua família não sofra com desentendimentos ou falta de recursos num momento tão delicado da vida.

 

Serviços Adicionais

Suporte em: constituição e manutenção de pessoas jurídicas, compra ou venda de imóveis, declarações de IR e Banco Central.

Gestão Patrimonial

Gestão Patrimonial

Planejamento Patrimonial, Alocação de Recursos, Previdência, Previdência Privada, Seguros, Planejamento Tributário, Planejamento Sucessório, Serviços Adicionais.

Planej. Patrimonial

Planejamento Patrimonial

Através de revisão periódica, é realiza uma análise e feitas as devidas recomendações de adequações para que este siga em direção ao seu objetivo.

Nossos Valores


Nossos Valores

Isenção, Confidencialidade, Transparência, Profissionalismo, Probidade, Conhecimento do Cliente...

Missão


Missão Bencuidat

Buscamos atender a um seleto grupo de clientes, onde cada um é tratado de forma única e personalizada.

Visão


Visão

Ser reconhecida pela qualidade na prestação de serviços diferenciados.

Quem Somos


Quem Somos

A Bencuidat é um multi-family office com serviços altamente qualificados para um seleto grupo de clientes.